top of page

SOBRE CHINA FILHO

Banner Ep Caderno 2

Natural de Recife-PE, China Filho é um multiartista. Cantor, compositor, artista visual, designer e professor, une com música seus fazeres artísticos e profissionais numa obra diversa e expressiva. Com ouvintes em mais de 30 países e em mais de 200 cidades pelo Brasil, apresenta seu primeiro EP: caDerno.

 

Com 5 faixas autorais, sendo duas inéditas – Prólogo e Manso, as composições de caDerno começaram a ser escritas em 2019, quando China decidiu revisitar seus textos e anotações, poesias, desenhos e ilustrações sobre sentimentos, amores, felicidades e dores. Em processo de produção desde janeiro de 2023, foi produzido e arranjado pelo músico e produtor Vinícius de Farias (Recife-PE).

 

caDerno trás em sua sonoridade uma mescla de ritmos regionais, recifenses e latinos, dentre eles as guitarras eletrônicas do movimento manguebeat, o brega, o forró, o samba e até mesmo o pop alternativo brasileiro e mundial. Com referências que vão de Depche Mode a Reginaldo Rossi, caDerno é uma contemplação às sensibilidades. É um resgate às raízes pernambucanas repleto de brasilidades...

​Manso, música inédita de caDerno, é um samba-canção trazendo toda raíz desse ritmo com o brilho especial de um violão 7 cordas e percussões. Em Manso, China canta sobre a serenidade de um amor que transcende a pele e o desejo físico, cantando esse grande amor que transbordou além do mundo físico. Manso tem ainda participação especial da cantora e compositora Nathalia Petta (PA), abrilhantando a faixa com seus belíssimos vocais. E dos músicos instrumentistas Zé Freire (PE), no violão 7 cordas;  Rodrigo Félix (PE) nas percussões; e do produtor da faixa Vinícius de Farias (PE) na sanfona.

Banner Capa Caderno
PerfilChina.jpg
BannerTopoSite_ChinaFalcatrua

Colecionador de discos de vinil desde criança, seu contato técnico e profissional com a música vem desde a adolescência quando entrou para o "Centro de Criatividade Musical do Recife", e praticou estudos de canto e guitarra. Embora tenha vivido um grande hiato para se dedicar a outros projetos, nunca parou de escrever, e em 2019, concentrou-se na composição de seu primeiro álbum – em processo de produção. Entre 2022 e 2023, fez um projeto de Covers lançado nas redes sociais e no soundcloud, e, em seguida, fez seu debut com o single autoral "Eu Te Desenhei" em novembro de 2023, tocado em vários países da América Latina. Em seu álbum de estreia, China Filho apresentará uma aventura musical com narrativas poéticas, inspirado musicalmente pela latinidade das guitarras eletrônicas, pela variedade regional da música pernambucana, e na cena pop indie alternativa brasileira.

🌹 🍸 💃

Números e audiência

* dados recolhidos das plataformas Hearnow, Feature.fm e Spotify for Artists

outros fazeres de China Filho

  • Ícone do Instagram Branco
  • Ícone do Youtube Branco
  • TikTok
  • Ícone do Twitter Branco
  • Ícone do Spotify Branco

© 2024 por China Filho

bottom of page